Esteve para sair, mas agora é «muito importante» no Newcastle, diz o treinador
Eddie Howe, na antevisão ao jogo do Newcastle contra o Tottenham para a Taça da Liga, mostrou-se satisfeito por William Osula ter permanecido no clube, depois de ter estado na porta de saída para o Eintracht Frankfurt.
«A transferência não se concretizou e isso é um grande alívio para nós porque o Yoane Wissa lesionou o joelho ao serviço da seleção. E o Will é muito importante para nós. Acreditamos no seu talento», começou por dizer o treinador dos magpies antes de enumerar as suas qualidades.
«Ele tem velocidade, o que foi visível quando entrou em campo. É rápido e atlético. Além disso, ele acrescentou muito devido à sua atitude nos treinos, a uma melhor compreensão e à capacidade de gerir situações de jogo. Isso ajudou-o e ele parece um jogador completo em campo», acrescentou.
O avançado dinamarquês poderá ser titular esta quarta-feira, depois de ter marcado dois golos na ronda anterior contra o Bradford.
Ainda só foi titular uma vez na Premier League até agora, entrando maioritariamente como substituto de Nick Woltemade, habitual titular no centro do ataque.
Recorde-se que Yoane Wissa, vindo do Brentford por cerca de 58 milhões de euros, ainda não entrou nas contas devido a problemas físicos.