O festejo de Anthony Gordon - Foto: IMAGO
O festejo de Anthony Gordon - Foto: IMAGO

Gordon foi cabeça-de-cartaz no festival preto e branco: as notas do Newcastle

Extremo de 24 anos comandou a avalanche ofensiva dos 'magpies', que não precisaram de muitos toques para ferir as águias. Barnes saiu do banco para finalizar recital da turma de Eddie Howe

Nick Pope rubricou uma exibição digna de guarda-redes de topo. Não teve muito trabalho, mas demonstrou competência quando foi chamado a intervir. O guardião cancelou a festa do golo de Lukebakio (15' e 42') e lançou o primeiro tento certeiro de Barnes com um lançamento fenomenal com o braço, que pode invejar muitos criativos.

Galeria de imagens 40 Fotos

Dan Burn sofreu com a presença de Lukebakio, tendo perdido o internacional belga de vista várias vezes na primeira parte, mas compensou ofensivamente, com inúmeros lances de perigo a partir de pontapés de canto.

No meio-campo, a timidez de Ramsey contrastou com o atrevimento de Miley, que ficou a centímetros de ser feliz aos 10', e com a magia do general Bruno Guimarães. O médio brasileiro puxou todos os cordelinhos do ataque dos magpies e explorou a profundidade para lançar Jacob Murphy para o primeiro golo.

O extremo inglês deu largura ao ataque do Newcastle e assustou Trubin com um míssil aos 22'. Woltemade foi um autêntico pivot, ao descongestionar a manobra ofensiva preta e branca e lançar os alas na profundidade. Barnes saiu do banco precisamente com essas instruções para aproveitar o desnorte encarnado e selou o resultado final com um bis.

Melhor em campo: Anthony Gordon (8)
Uma seta apontada à baliza em Trubin. A panóplia de valências técnicas que diferenciam Gordon escureceram a noite de Dedic. O extremo de 24 anos fez a cabeça em água ao lateral bósnio desde o primeiro minuto, quer em situações de um para um na ala, como em movimentações venenosas para a grande área. O internacional inglês compensou as descidas para o meio-campo do pivot Woltemade e apareceu no sítio certo para encostar o cruzamento de Murphy aos 32' para o fundo da baliza de Trubin. Na segunda parte, Gordon espalhou perfume na ala esquerda e altruísmo no corredor central. É dele a assistência para Barnes (82') que consumou a derrocada encarnada.

As notas dos jogadores do Newcastle

Pope (7); Trippier (5), Botman (6), Thiaw (4), Dan Burn (5); Bruno Guimarães (7) , Miley (6), Ramsey (5); Murphy (7), Woltemade (6), Anthony Gordon (8). Harvey Barnes (7), Joelinton (5), Willock (5), Elanga (-), Osula (-)