Lorenzo Musetti é o número nove do ranking ATP - Foto: IMAGO

«Estes malditos chineses...»: número nove do mundo causa indignação com comentário polémico

Comentário de Lorenzo Sonego no primeiro jogo do ATP 500 de Pequim causou muito polémica e o italiano retratou-se nas redes sociais

Lorenzo Musetti pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter feito um comentário que gerou muita controvérsia durante o primeiro encontro que fez no ATP 500 de Pequim, que decorre neste momento.

O italiano, número nove do ranking ATP, venceu por 2-1 o francês Giovanni Mpetshi Perricard, num encontro muito disputado. E durante a partida, o tenista de 23 anos mostrou desagrado com o barulho que vinha das bancadas.

«Estes malditos chineses não param de tossir», disse Musetti, num desabafo que gerou muitas críticas. Mais tarde, o jovem retratou-se, com uma publicação nas redes sociais.

«As minhas palavras foram direcionadas apenas para um grupo pequeno nas bancadas que estava a tossir de forma continuada e a perturbar o jogo. Aconteceu num momento de stress e tensão no tie-break mas, ainda assim, não há desculpas. Percebi que a forma como me expressei foi errada e inapropriada e magoou muitos adeptos chineses. Arrependo-me muito», escreveu Lorenzo Musetti, que vai agora defrontar o francês Adrian Mannarino.

«Sempre admirei o povo chinês e gosto muito de jogar no vosso país. Venho aqui desde 2018 e sinto-me sempre muito bem recebido. Estou grato pelo apoio e pelos muitos fãs que tenho na China. Mais uma vez, lamento profundamente», acrescentou.