Sinner vence duelo italiano nos quartos, Anisimova vinga-se de Swiatek
Jannik Sinner voltou a deslumbrar, alcançando uma vitória convincente nos quartos de final do US Open 2025. O número um mundial derrotou Lorenzo Musetti por 6-1, 6-4 e 6-2 em duas horas de jogo, garantindo assim a sua presença nas meias-finais do torneio do Grand Slam em Nova Iorque.
Mantendo o ímpeto do jogo anterior, Sinner continuou a exibir um ténis impecável, mostrando-se convincente no serviço e agressivo na resposta, além de sólido nos duelos mais longos. Não perdeu tempo e venceu o primeiro set, fechando-o com confiança, com sete winners e três erros não forçados, cedendo apenas um jogo ao adversário.
O público no Arthur Ashe Stadium apoiou Musetti e este ainda resistiu até meio do segundo set, mas acabou por ceder no final, perdendo por 4-6.
Na terceira partida, Sinner voltou a superiorizar-se, dominando completamente o court e a despachar rapidamente Musetti por 6-2, selando assim a vitória no encontro a seu favor.
O cabeça de série garantiu assim um lugar nas meias-finais do US Open 2025, onde irá defrontar Félix Auger-Aliassime. Esta é a segunda meia-final consecutiva para o italiano em Flushing Meadows, tendo na temporada passada ultrapassado esta fase e, no final, levantado o troféu.
No feminino, Amanda Anisimova mostrou uma faceta completamente diferente da exibida há menos de dois meses, na final de Wimbledon, e venceu Iga Swiatek por 6-4 e 6-3. Depois do 0-6, 0-6 da final de Londres, a norte-americana eliminou a seis vezes campeã de Grand Slams rumo às meias-finais, onde defrontará Naomi Osaka.
Artigos Relacionados: