Zverev e Musetti avançam para a segunda ronda em Pequim
Alexander Zverev e Lorenzo Musetti, segundo e quarto cabeças de série, respetivamente, garantiram a sua presença na segunda ronda do torneio ATP 500 de Pequim, disputado em piso rápido.
Zverev eliminou Sonego, número 44
No último encontro do dia, Zverev - 3º do ranking ATP - superou o italiano Lorenzo Sonego - 44º do ranking ATP - com os parciais de 6-4 e 6-3.
Após um início equilibrado, onde ambos os tenistas mantiveram os seus primeiros quatro jogos de serviço, Zverev conseguiu um break no décimo jogo, fechando assim o primeiro set. Este momento deu-lhe confiança adicional, e o alemão rapidamente construiu uma vantagem de 5-1 no segundo set, assegurando a vitória.
Na segunda ronda, Zverev enfrentará o francês Corentin Moutet- 37º do ranking ATP - que eliminou Tallon Griekspoor - 31º do ranking ATP - dos Países Baixos, por 6-4 e 7-5.
Musetti eliminou Perricard, número 36
Mais dificuldades sentiu o quarto cabeça de série, Musetti - 9º do ranking ATP -, que na sua estreia venceu o francês Giovanni Mpetshi Perricard - 36º do ranking ATP - por 7-6(3), 6-7(4) e 6-4.
Musetti teve dificuldades em lidar com os potentes serviços de Mpetshi Perricard, que terminou o encontro com 14 ases e 38 winners. No entanto, nas trocas de bola mais longas, a vantagem foi do italiano, que conseguiu levar a melhor, apesar de ter feito apenas quatro ases e 20 winners.
O próximo adversário de Musetti será novamente um francês. Trata-se do veterano Adrian Mannarino - 60º do ranking ATP -, com o registo de confrontos diretos entre ambos a ser de uma vitória para cada lado.