«Este ano já nos pregaram na cruz várias vezes, mas...»
Com o jogo com o Grêmio a meio da semana, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, fica apenas com três dias limpos para preparar a final da Libertadores, no próximo sábado, frente ao Flamengo, adversário para quem este sábado concedeu todo o favoritismo para vencer o campeonato brasileiro.
O calendário é uma das suas principais queixas – mas o treinador acredita em mais uma «noite mágica»: «Este ano já nos pregaram na cruz várias vezes. Perdemos o Estadual para o Corinthians e crucificaram. Fomos ao Mundial e crucificaram. Vendemos Estevão, Ríos, reformulámos o plantel, o jogador que custou 25 milhões (Paulinho) nos ajudou pouco e ainda perdemos o Lucas (Evangelista), o médio que foi o motor da equipa. Perdemos por 3-0 para a LDU [nas meias-finais da Libertadores] e fomos criticados e estávamos mortos. Não vou deixar que digam que não foi uma temporada positiva.»
Ainda sem ter renovado oficialmente contrato do Palmeiras, Abel Ferreira adiou balanços... e dizer se fica: «No tempo certo nós vamos falar sobre o Campeonato (Brasileiro) e sobre o meu futuro.»
Quarta-feira a equipa defronta o Grêmio e depois segue para Lima, no Peru, onde defronta o Flamengo na final da Libertadores, no sábado.