Estádio do Getafe será parcialmente interditado devido a insultos racistas
O Getafe terá uma secção do seu estádio – o Coliseum – parcialmente interditada por três jogos, anunciou esta quarta-feira o Comité Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
O castigo surge na sequência dos insultos racistas dos adeptos do Getafe à equipa do Sevilha, com a qual perderam (0-1) no passado sábado. Acuña, ex-jogador do Sporting, foi um dos visados (tal como a ata do árbitro da partida refere), assim como o treinador da equipa, Quique Flores
A sanção vai durar três jogos, o Getafe terá de pagar uma multa de 27 mil euros e, segundo a ata da RFEF, exibir uma mensagem «de condenação de atos e comportamentos violentos» na secção do estádio que estará encerrada.
No relatório da partida, o árbitro Iglesias Villanueva detalhou o seguinte: «Aos 68 minutos tive de interromper o jogo devido a insultos racistas contra o número 19 da equipa visitante, com palavras como “Acuña macaco” e “Acuña tu vens de macaco” de adeptos localizados na zona central do campo atrás da posição do meu árbitro assistente.»
Artigos Relacionados: