Esquiador italiano morre em treino aos 25 anos
O esquiador italiano Matteo Francozo, de 25 anos, morreu no Chile durante um treino, anunciou a Federação Italiana de Desportos de Inverno.
Francozo sofreu uma grave lesão na cabeça durante um treino e, desde então, estava a receber tratamento num hospital em Santiago.
Infelizmente, a lesão craniana acabou por ser tão grave que provocou um inchaço cerebral, que subsequentemente causou a morte do esquiador italiano.
A Federação Italiana de Desportos de Inverno informou que foi notificada da morte de Francozo pelos responsáveis médicos no Chile.
«Esta é uma tragédia para a sua família e para o nosso desporto», afirmou o presidente da Federação, Flavio Roda, recordando a morte da esquiadora Matilda Lorenzi (20) há menos de um ano. «É absolutamente necessário fazer tudo o que for possível para que acidentes como este não voltem a acontecer», acrescentou.
Ao longo da sua carreira, Francozo conquistou uma vitória em super-G na Taça da Europa, uma competição de segundo nível, em 2021. Nas provas da Taça do Mundo, nunca conseguiu classificar-se entre os 20 primeiros.