Enxame de abelhas interrompe jogo na Tanzânia (vídeo)
Aos 78 minutos, o encontro entre o JKU de Zanzibar e o City de Abuja, foi interrompido, quando o marcador assinalava um empate (1-1), devido ao aparecimento de um enxame de abelhas no estádio, que levou a que todos os intervenientes, desde os futebolistas aos apanha-bolas, a deitarem-se na relva.
Drama in Tanzania as the game was temporary stopped during the City FC Abuja vs JKU FC match when bees flew over the pitch in the 77th minute 🤣#FootballKE pic.twitter.com/krlzgLQibO
— FootballKE🇰🇪⚽️ (@FootballKe_90) September 4, 2025
Abelhas africanas extremamente agressivas
Embora a cena possa parecer cómica à primeira vista, a razão para tal precaução é séria. As abelhas africanas, especialmente no leste do continente, são conhecidas pela sua extrema agressividade. O seu veneno não é mais potente que o das abelhas europeias, mas é a sua persistência e os ataques em massa que as tornam muito mais perigosas e potencialmente letais.
Felizmente, o incidente decorreu sem consequências, e após uma breve pausa, o jogo foi retomado. No final, os visitantes da Nigéria conseguiram a vitória por 2-1.