Emocionou TV e internet: Morreu o juiz mais simpático da América

Frank Caprio ficou conhecido por empatia e compaixão para com alguns réus

Morreu o juiz americano Frank Caprio, aos 88. Caprio trabalhou no tribunal da cidade de Providence por 40 anos e tornou-se famoso no programa de televisão «Caught in Providence».

Na internet acabaram por circular vários vídeos das suas decisões,  tornando-se viral pela empatia que demonstrava pelos réus em algumas ocasiões.

Caprio ficou conhecido como o «juiz mais simpático do mundo» pela sua compaixão e clemência no banco.  O programa passou na TV em 2000 e recebeu quatro nomeações para o Emmy diurnos, mas ainda circulam nas redes sociais algumas das suas interações mais famosas, como com o pai de 96 anos que foi apanhado em excesso de velocidade para levar o filho de 63 anos, com cancro, ao médico.

«O Juiz Frank Caprio morreu em paz aos 88 anos, após uma longa e corajosa batalha contra o cancro no pâncreas», diz o comunicado partilhado pela família nas redes sociais. Amado pela sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o Juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio do seu trabalho no tribunal e além. A sua cordialidade, humor e gentileza deixaram marca em todos que o conheceram», lê-se também.

O juiz revelou o diagnóstico de cancro em 2023 e documentou publicamente a luta contra a doença.

«A compaixão, a compreensão e a simpatia emanam da minha educação, da minha infância», disse Caprio em fevereiro, enquanto promovia o seu livro, «Compassion in the Court: Life-Changing Stories From America's Nicest Judge» (Compaixão no tribunal: histórias que mudaram vidas do juiz mais simpático da América). «Os meus pais eram italianos e cuidavam de todos os vizinhos e os ajudavam, e foram essas influências que influenciaram a minha vida.»

Sugestão de vídeo: