Eleições no bolso? A resposta de Rui Costa
Rui Costa, candidato à presidência do Benfica, falou aos jornalistas antes de votar, rejeitando ter a vitória garantida, apesar do apoio recolhido na primeira volta.
«Não tenho qualquer discurso feito, nenhum discurso preparado, estou muito otimista de que possamos chegar aos 100 mil. As sondagens valem o que valem. Na primeira volta eram outras e os resultados foram diferentes. Eleições no bolso? Não, de todo. Partimos do zero, os sócios são soberanos, vamos esperar pelo final do dia», afirmou.
Questionado sobre o respeito dos sócios, atirou: «Estou na minha casa, não há motivos para não sermos respeitados, é dos apelos que faço, que haja respeito num clube moderado como o nosso.»
«Algum arrependimento? Estou satisfeito da campanha, o último debate não foi debate que os benfiquistas esperavam, não demos exemplo, já falei sobre isso, foi uma campanha longa, algum nervosismo», declarou.
E mostrou-se otimista sobre bater recorde de votantes: «É ótimo bater o recorde dos 85 mil, o que estamos a ver... estamos no bom caminho. Estou feliz por aqui estar, estou muito otimista (...) É sinal da dimensão do Benfica e de que poderemos bater o recorde.»