E se Cristiano Ronaldo defrontasse o Benfica no Mundial de Clubes? «Até ficava louco»
Já imaginou Cristiano Ronaldo a entrar em campo para defrontar o Benfica no Mundial de Clubes? Parece pouco provável, mas este é o sonho de Jorge D'Alessandro, antigo guarda-redes e treinador argentino.
No programa El Chiringuito de Jugones, emitido pela estação televisiva espanhola Mega, o agora comentador desportivo endereçou um emocionante pedia a Juan Román Riquelme, presidente da formação xeneize: «Tenta, por favor.»
«Neste momento, digo-te sinceramente. Até fico com pele de galinha. Vê-lo a comandar o ataque do Boca Juniors. Além disso, o Boca precisa dele», afirmou o ex-guardião.
«Ia para a terra de Messi, Maradona e Gatti... Vejo-o mais no Boca Juniors do que numa equipa brasileira, e há três, Botafogo, Flamengo e Fluminense [não mencionou o Palmeiras]. Vejo-o muito mais identificado com as necessidades, além da sua personalidade, por aquilo que significa, pelo jogo, por aquela vertigem que o Boca Juniors tem. Até fico louco. Penso no que poderia ser...», completou. O emblema de Buenos Aires, recorde-se, está inserido no Grupo C do Mundial com Benfica, Bayern e Auckland City.
Cristiano Ronaldo está em final de contrato com o Al Nassr e, numa publicação nas redes sociais, deu a entender que está de saída do clube saudita, ao qual chegou em 2023, acabando por não ter conseguido o impacto desejado. Nas duas épocas e meia em Ríade, o português registou grandes números, com 99 golos, em 111 jogos, mas não conquistou nenhum dos principais troféus que disputou.