«É mais um feito para o futebol português»

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi esta quarta-feira eleito, no 47.º Congresso da UEFA, que se realiza em Lisboa, como representante do organismo europeu no Conselho da FIFA - o presidente da Federação Portuguesa de Futebol desempenhou, até hoje, o cargo de vice-presidente da UEFA e reforça a representação de Portugal nos centros de decisão do futebol mundial.

A Liga Portugal já reagiu, através do presidente Pedro Proença. «A eleição de Fernando Gomes para o Conselho da FIFA é mais um feito para o futebol português e reforça o reconhecimento e o prestígio de que goza Portugal no centro das decisões do futebol mundial. É cada vez mais importante contar com figuras do futebol nos principais órgãos decisórios internacionais. Em meu nome e em nome da Liga Portugal, saúdo o Dr. Fernando Gomes por esta eleição e desejo todas as felicidades para o cargo que agora irá desempenhar», vincou.

Recorde-se que do 47.º Congresso da UEFA saiu, também, a reeleição de Aleksander Ceferín para a presidência do organismo que superintende o futebol europeu.