«É cedo para comprar bilhete para os EUA, mas podemos dar grande passo»
Bernardo Silva acredita que uma vitória de Portugal sobre a Hungria vai permitir à Seleção ficar muito perto da qualificação para o Mundial, que se realiza nos EUA, em 2026.
«Acho um bocadinho cedo para comprar as passagens para os EUA. Mas numa fase de qualificação tão curta, com seis jogos, em que se joga uma coisa tão importante em apenas três meses, há bastante menos margem de erro. Começando com dois jogos fora, depois dos três pontos na Arménia, conseguir somar mais três na Hungria seria um grande passo. E como temos dois jogos em casa depois, este pode ser o jogo mais importante para nós», defendeu.
Ainda assim, o médio internacional português diz que é difícil apontar a Hungria como principal concorrente na luta pelo primeiro lugar.
«É difícil dizer. Eu conheço bem os jogadores da Irlanda, porque muitos jogam na Premier League. Mas tendo em conta o calendário, acredito que este jogo pode ser o mais importante porque depois temos dois jogos em casa e ficamos mais perto do nosso objetivo», justificou.