Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, em casa do Villarreal
Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, em casa do Villarreal - Foto: IMAGO

Real Madrid já pensa no Benfica: «Estádio da Luz é especial...»

Arbeloa apontou à vitória para a Champions, assim como Courtois, após derrotar o Villarreal na LaLiga

Antes de defrontar o Benfica no Estádio da Luz, o Real Madrid venceu o Villarreal com um bis de Kylian Mbappé e subiu ao topo da LaLiga, embora o Barcelona ainda possa regressar ao primeiro lugar. No final do jogo, Courtois comentou a terceira vitória com Arbeloa e abordou também o último jogo da fase de liga da UEFA Champions League.

«Desde o início, tomámos a iniciativa, tanto para pressionar na frente como para recuar, tal como o treinador nos pediu. Defendemos bem, não sofremos golos e conseguimos converter as oportunidades que tivemos. Estamos a adaptar-nos cada vez melhor às ideias do treinador, como equipa estamos todos a melhorar e quando se ganha tudo é mais fácil, há mais confiança e tudo corre melhor», começou por dizer, em declarações à Real Madrid TV, apontando à vitória em Portugal.

«Os jogos contra o Villarreal são difíceis, defendemos bem, eles só remataram uma vez à baliza e foi ao meio. Não sofrer golos vai ajudar-nos a ir ao campo do Benfica fazer o mesmo para garantir o top-8. Se fizermos o nosso trabalho na quarta-feira, teremos muito tempo para descansar, treinar e prepararmo-nos para a reta final da Liga», afirmou o guarda-redes belga.

«O futebol é um desporto coletivo, não é individual, e para que os indivíduos se destaquem é importante que a equipa esteja unida. Se fizermos isso como equipa, o resto vem por acréscimo. Vini e Mbappé dão-nos muito, desequilibram muito as outras equipas e são um pesadelo para as defesas. Pode-se travá-los durante 60, 65 minutos, mas eles têm tanta velocidade que causam estragos. Espero que continuem a dar-nos alegrias», completou Courtois.

Por outro lado, Arbeloa não se quis alongar nos comentários sobre o duelo com os portugueses, apenas na vitória deste sábado, mas afirmou que o Estádio da Luz é de facto especial... e de boa memória. «Para todos os adeptos do Real Madrid, será um estádio especial. O objetivo é ficar entre os oito primeiros e quanto mais alto melhor para os sorteios», explicou o sucessor de Xabi Alonso até ao final da época, lembrando a final da Champions em 2013/14, conquistada pelos merengues aos colchoneros, com Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.