«Sabia que Mourinho iria convencer-me, por isso esperei»
Paulo Dybala, avançado da Roma, recordou o momento em que decidiu rumar ao emblema da capital italiana, depois de ter chegado ao fim a sua ligação à Juventus, no final da temporada 2021/22. E José Mourinho foi decisivo.
«Tudo parecia estranho naquele momento — a incerteza de não saber onde iria jogar, o que iria acontecer ou se teria de deixar Itália, que praticamente se tornou a minha casa. Estou aqui há 12 ou 13 anos e, sinceramente, sei que provavelmente Itália é melhor do que a Argentina neste momento», começou por dizer o avançado à Sports Illustrated.
E elogiou o special one, que esteve ao comando dos giallorossi entre 2021/22 e 2023/24: «Claro, Mourinho é especial, é um treinador que ganhou tudo, alguém único. Não poderia simplesmente ignorá-lo. Mas sabia que ele iria convencer-me e foi por isso que eu quis esperar.»
«No nosso primeiro encontro, apenas conversámos, foi uma longa conversa, não me pressionou para obter uma resposta no imediato. Mas queria ligar-me de novo no dia seguinte, então disse-lhe para me dar algumas horas para conversar com os meus pais e com a minha mulher. Falei com eles e com minha equipa e, depois de tomar a decisão de ir para a Roma, enviei-lhe uma mensagem a dizer: 'Vemo-nos em breve'. E aí fechámos o acordo», contou.
Sugestão de vídeo: