Francesco Farioli aborda as opções disponíveis para enfrentar o Rangers esta quinta-feira, na 8.ª jornada da Europa League.

Dúvida a pairar entre um ou outro ajuste: o onze provável do FC Porto

Diogo Costa falhou ensaio geral para o duelo desta noite, mas há esperança na recuperação. Cláudio Ramos está, ainda assim, de prevenção. Volta a muralha polaca, Mora reassume posto no miolo

Farioli assegura que a equipa atravessa um bom momento a nível físico e no boletim clínico do FC Porto constam apenas os nomes de Nehuén Pérez e Luuk de Jong, mas a véspera do embate com o Rangers, marcado para as 20h00, envolveu as redes azuis e brancas com uma dúvida.

Diogo Costa não treinou ontem de manhã, por estar com febre, e não é certo que recupere a tempo de manter a titularidade. Atendendo à natureza passageira do problema, há esperança no restabelecimento atempado do capitão, mas Cláudio Ramos está pronto para dar resposta caso o titular indiscutível se mantenha indisponível.

A importância do embate desta noite foi vincada por diversas vezes pelo técnico dos dragões e por Rodrigo Mora, pelo que o homem do leme não vai facilitar na abordagem aos escoceses. Nesse sentido, por não contar com Thiago Silva — só pode ser inscrito na fase a eliminar, à semelhança e Pietuszewski — a dupla de centrais deve reerguer a muralha polaca, composta por Bednarek, em risco para o primeiro jogo das eliminatórias (tal como Alberto e Prpic), e Kiwior.

Galeria de imagens 11 Fotos

De resto, Alberto pode dar algum descanso a Martim Fernandes à direita e Moura candidata-se ao lado oposto, quase um mês depois da última titularidade, nos Açores, frente ao Santa Clara.

No miolo, Rosario e Froholdt devem fazer companhia a Rodrigo Mora. Mais à frente, William Gomes aponta à presença no onze, faltando saber se o sacrificado será Pepê ou Borja Sainz, embora o brasileiro dê maiores garantias táticas a Farioli. Samu voltará a surgir no eixo atacante, ainda que Deniz Gul tenha desempenhado papel fulcral na semana passada, ao marcar o golo que evitou a derrota em Plzen... após render o espanhol.

Nota para as chamadas de Gabriel Brás, João Teixeira e André Miranda, da equipa B: depois de terem estado no apronto de ontem, foram convocados para o encontro com o Rangers.