Duelo português na Liga dos Campeões
O Benfica recebe esta quinta-feira (20h30) o OC Barcelos no Pavilhão Fidelidade com o objetivo de conquistar o terceiro triunfo na Liga dos Campeões e manter assim o pleno vitorioso, mas os minhotos, campeões europeus, querem voltar a ganhar e somar o segundo êxito na prova.
O treinador dos encarnados, Edu Castro, prevê uma partida exigente frente a uma «equipa fantástica, campeã da Europa». Apesar das saídas importantes no último ano, o treinador lembra que os reforços do Barcelos «têm estado muito bem». A formação minhota soma apenas uma derrota no campeonato, no Dragão Arena, e outra na Champions, no João Rocha.
«Temos de preparar muito bem todas as fases do jogo para sermos competitivos e sair com a vitória», sublinhou Castro aos meios do clube.
Também com duas vitórias no Grupo B, o Sporting visita (19h30) o Liceo, na Corunha. Danilo Rampulla descreveu os galegos como «uma equipa muito física, com um contra-ataque letal».
«Estão a fazer um grande campeonato. Vêm de uma derrota na Champions, mas isso não significa nada, até porque jogam em casa, e isso torna tudo mais difícil. Vamos tentar fazer as coisas da melhor forma para trazer a vitória, que é o resultado que queremos», afirmou o argentino.
Rampulla reconhece o desgaste desta fase da época: «Estamos a gerir o esforço físico o melhor possível. Hoje em dia, não há jogo sem grande carga física — e este ainda mais, pela forma como joga o Liceo. Mas estamos tranquilos, porque sabemos que, praticando o nosso melhor hóquei, podemos sair de lá com a vitória».