Dois ciclistas da Circus-Reuz-Technord atropelados durante treino
A Circus-Reuz-Technord avançou este sábado que dois dos seus ciclistas foram atropelados durante um treino no estágio da equipa, em Alicante, no dia 19 de dezembro. Ambos os velocistas vão estar sem competir durante «vários meses».
Wout Geerinckx e Obie Vidts, corredores desta equipa de desenvolvimento da Intermarché-Wanty, foram abalroados por um carro e sofreram «várias fraturas», mas «não foram detetados danos nos órgãos internos ou qualquer concussão».
On 19 December, Wout Geerinckx and Obie Vidts were victims of a serious road accident while attending our training camp in Alicante.
— Circus-ReUz-Technord (@CircusRT_U23) December 23, 2023
They were hit head-on by a car, both suffered multiple fractures and will be out of competition for several months.
FULL: https://t.co/bNkB1DZz5G
Thanks to @CircusRT_U23 @IntermarcheCW for al the support it means a lot for me !! ❤️ https://t.co/NPYgkEmXGD
— Obie vidts (@vidts_obie) December 23, 2023
Segundo a nota de imprensa lançada pela Circus, assinada pelo médico da equipa Gerald Ackerl, o belga partiu o fémur da perna esquerda e no cotovelo direito, para além de «vários ferimentos e contusões». Geerinckx foi operado na sexta-feira, num hospital de Benidorm e deverá ser transferido «brevemente» para o seu país natal.
Obie Vidts, também ele belga, teve «várias fraturas em ambas as mãos» e foi submetido na quinta-feira, já no hospital de Herentals, na Bélgica. Assim, «ambos os corredores enfrentam um longo período de recuperação», concluiu Ackerl.