Djokovic assume preocupação: «Há sempre alguma coisa com o meu corpo...»
Novak Djokovic continua a ser um dos melhores tenistas do mundo mesmo aos 38 anos e esta quinta-feira apurou-se para as meias-finais do Masters 1000 de Xangai, depois de derrotar o belga Zizou Bergs.
No final do encontro, no entanto, o atleta sérvio assumiu preocupação com os recentes problemas físicos que o tem afetado, isto depois de ter apresentado algumas queixas na perna durante o encontro.
«O jogo de hoje pode parecer fácil para ti, mas garanto-te que não foi. Nenhuma vitória é fácil a este nível. Bergs tem jogado um ténis incrível neste torneio, e seria uma falta de respeito dizer que foi uma vitória fácil. Foi um triunfo que veio após uma grande luta», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«A minha perna não estava em boas condições. Parece que há sempre alguma coisa a acontecer com o meu corpo em cada jogo. Há também outros pequenos problemas diários e espero poder melhorar à medida que o torneio avança. Tenho um dia de descanso antes das meias-finais, o que é positivo. Voltarei com a atitude certa e com a intenção de vencer», acrescentou.
Nas meias-finais, Djokovic vai agora defrontar o monegasco Valentin Vacherot.