Diretor do Brentford avisa Amorim: «Não é impossível que Mbeumo fique»
Bryan Mbeumo quer o Manchester United. O Manchester United quer Bryan Mbeumo. Mas a ida do camaronês para Old Trafford pode não ser tão fácil assim.
O diretor desportivo do Brentford, Phil Giles, confirmou que o clube londrino já rejeitou duas propostas dos red devils por Bryan Mbeumo, a mais recente no valor de 73 milhões de euros. Apesar do desejo do internacional camaronês de rumar à formação comandada por Ruben Amorim, Giles assegura que o clube só aceitará a transferência se o «negócio for o certo».
Em declarações à BBC, Giles explicou: «Não há muito [progresso com o Mbeumo]. Teve uma época fantástica, esperávamos muito interesse nele, e houve mesmo muito interesse. Ele tem as suas ideias sobre onde quer levar a carreira, claro que tem - tem todo o direito de o fazer. Mas não é impossível que continue a ser jogador do Brentford na próxima época, se concordarmos que vai ficar.»
«Tem de ser o negócio certo para o Brentford, qualquer clube dirá o mesmo. Se não for o negócio certo, por que razão o faríamos? É, sem dúvida, um dos nossos melhores jogadores, senão o melhor, e precisamos dos nossos melhores jogadores. Não há mal nenhum em manter os nossos melhores jogadores», considerou.
Norgaard será 'gunner'
Enquanto o futuro de Mbeumo permanece em aberto, Giles confirmou que Christian Norgaard, capitão dos bees, está muito perto de se transferir para o Arsenal. Os dois clubes da Premier League já terão mesmo acordado a transferência, por 17,5 milhões de euros, incluindo bónus. «Temos estado em conversações com o Arsenal na última semana ou nos últimos 10 dias - neste momento ainda não está concluído, mas está a caminhar nessa direção», disse Giles.
«Se isso acontecer, será fantástico, ele merece-o. Tem sido um capitão brilhante para nós. Vamos ver como acaba a história, mas estamos muito abertos quanto a esse interesse» afirmou o dirigente.