Gigante africano foi muito importante para o épico triunfo verde e branco no País Basco - Foto: Sporting CP
Gigante africano foi muito importante para o épico triunfo verde e branco no País Basco - Foto: Sporting CP

Diomande: «Foi o meu primeiro golo na Liga dos Campeões e estou muito, muito feliz»

Defesa-central costa-marfinense deu o mote para a reação do Sporting em Bilbau e não escondeu a emoção pelo momento. Os elogios à segunda parte dos leões e o gáudio pelo momento decisivo, assinado por Alisson. Gigante africano confiante para o futuro

O Sporting venceu (3-2) o Athletic Bilbao, na noite desta quarta-feira, e selou o apuramento direto para os oitavos de final da UEFA Champions League.

O emblema espanhol entrou melhor no encontro e abriu o ativo logo aos três minutos, por intermédio de Sancet, mas os leões foram rápidos a reagir e, pouco depois, Diomande devolveu a igualdade ao marcador (12'). Nessa altura, o defesa-central costa-marfinense escrevia um novo capítulo na sua história de carreira, uma vez que nunca havia faturado na mais importante prova de clubes da UEFA.

No final da partida, o camisola 26 dos verdes e brancos não escondeu a sua emoção por ter conseguido algo que de que se orgulha bastante, mas também sublinhou que o mais relevante foi a vitória da equipa.

«Ganhar foi o mais importante, estamos muito felizes. A primeira parte não foi fácil, eles têm uma boa equipa, com ótimos jogadores, mas também cometemos alguns erros. Na segunda parte voltámos mais fortes. Foi o meu primeiro golo esta época e o primeiro de sempre na UEFA Champions League, estou muito, muito feliz», assumiu, na zona mista do San Mamés.

Diomande foi também desafiado a comentar o momento assinado por Alisson, que apontou o tento do triunfo leonino, já em período de compensação. Com o triunfo, o Sporting segue de forma direta para os oitavos da Champions, recorde-se. O defesa-central internacional pela Costa do Marfim reforçou a sua euforia: «O golo de Alisson? Foi fantástico. Estava 2-2, sabíamos que com um golo entrávamos nos oitavos de final, foi fantástico. A equipa merecia. Estava excitado por voltar a jogar, estou muito feliz. Vou lutar por mais minutos e olho com entusiasmo para o que aí vem.»