Diogo Narciso e Daniel Campos oitavos nos Europeus de pista
Portugal conquistou esta segunda-feira dois oitavos lugares na segunda jornada dos Campeonatos da Europa de pista, com Daniela Campos na prova de eliminação e Diogo Narciso na corrida por pontos.
Na sua segunda participação em Konya, na Turquia, a campeã nacional de eliminação classificou-se em oitavo lugar, numa prova em que a medalha de ouro foi arrecadada pela «estelar» belga Lotte Kopecky. A francesa Victoire Berteau terminou na segunda posição, enquanto a alemã Lea Lin Teutenberg completou o pódio.
Na corrida por pontos masculina, o alemão Tim Torn Teutenberg sagrou-se campeão europeu ao somar 106 pontos, superando o dinamarquês Conrad Haugsted, que ficou no segundo lugar, a quatro pontos de distância.
Fora das medalhas ficou o britânico Ben Wiggins, filho de Bradley Wiggins — o primeiro ciclista do Reino Unido a vencer o Tour de França —, que foi ultrapassado pelo belga Jasper De Buyst, terceiro classificado com 98 pontos.
Na sua estreia no velódromo turco, Diogo Narciso terminou igualmente em oitavo lugar, com um total de 67 pontos.
A seleção portuguesa passou a contar apenas com três ciclistas — o outro é Iúri Leitão —, após Miguel Salgueiro ter sofrido fraturas numa costela e em duas vértebras, na sequência de uma queda ocorrida no domingo, durante a prova de eliminação dos Europeus de pista, que decorrem até quinta-feira.