Comentário do jornalista Fernando Urbano. FC Porto rejeitou proposta do Galatasaray pelo guarda-redes

Diogo Costa: «Temos de dar mérito ao mister Farioli por tudo o que está a acontecer»

Capitão do FC Porto não escondeu satisfação e orgulho por disputar 200 jogos ao serviço dos dragões

Diogo Costa certamente não vai esquecer a receção deste domingo do FC Porto ao Casa Pia (4-0). O capitão azul e branco não esconde a emoção por ter disputado 200.º de dragão ao peito diante dos gansos: «Nunca pensei que pudesse fazer tantos jogos, nunca ninguém espera isto, quanto mais como capitão desde tão cedo, mas é um motivo de orgulho e jogando em casa sabe sempre melhor.»

Diogo Costa destaca aos microfones do Porto Canal que rubricar duas centenas de jogo pelo FC Porto «não é para qualquer um» e só é alcançável com «muito sacrifício» e a «abidicar de muita coisa.» «Sonhar alto é sempre bom, mas ir à procura disso é sempre melhor. Tudo é possível com trabalho, dedicação e humildade», garante o dono da baliza azul e branca e da Seleção Nacional.

Diogo Costa salienta o início de época positivo rubricado pelos dragões e atribui mérito a Farioli, quarto treinador que encontra na equipa principal azul e branca. «Um treinador que me surpreendeu muito pela positiva. Acredito muito em bons hábitos diários e foi isso que trouxe: exigência, alegria e energia renovada acima de tudo. Temos de dar muito mérito ao nosso mister por tudo o que está a acontecer, mas também entra aqui a humildade e a intensidade no trabalho. O sacrifício tem de estar lá sempre», descreve o internacional luso, sem perder o foco.

Galeria de imagens 41 Fotos

O guardião de 25 anos deixa avisos para o seio do plantel, assentes nos princípios da humildade e resiliência: «Entre nós, temos de cobrar e exigir sempre em relação ao próximo jogo, não pensar no futuro mais distante, e cabe-me, assim como aos restantes capitães, lembrar isso aos nossos companheiros. O pensamento está sempre no próximo jogo, temos de viver muito o dia a dia e no presente ir à procura do melhor futuro possível.»