Al Ittihad de Sérgio Conceição e Roger Fernandes começa a ganhar asas
O Al Ittihad fechou 2025 com chave de ouro, ao vencer (2-1) na difícil deslocação ao terreno do Neom, num encontro em que ambas as equipas chegavm a esta 12.ª jornada da liga saudita com 17 pontos. Depois de um início conturbado, Sérgio Conceição conseguiu com que a turma de Jeddah alcançasse, pela primeira vez na temporada, quatro vitórias consecutivas.
Roger Fernandes fez o gosto ao pé logo aos 14’: ótimo cruzamento de Steven Bergwijn e o ex-jogador do SC Braga a marcar de cabeça, batendo o compatriota Luís Maximiano e fazendo o primeiro golo da conta pessoal no campeonato. No entanto, o Neom empatou aos 27’, graças a um livre direto muito bem cobrado por Said Benrahma.
Sérgio Conceição não queria que a equipa tirasse o pé do acelerador e, após um início de 2.ª parte equilibrado, o Al Ittihad voltou a colocar-se (68’) na frente do marcador. Moussa Diaby acelerou pela direita, arrastou dois defesas consigo e viu Steven Bergwijn corresponder da melhor maneira ao passe atrasado.
O Neom acreditou que podia chegar ao empate até ao fim e muito fez o Al Ittihad suar, na defesa da magra vantagem. Até que aos 90+6’, Ahmed Al Ghamdi conseguiu fugir a Luís Maximiano, ainda viu o guardião português recuperar a posição, mas conseguiu mesmo batê-lo e garantiu a importante vitória para o Al Ittihad.
Depois de vencer o Al Shabab para a Taça e para o campeonato e ao Nasaf Qarshi na Champions Asiática, o Al Ittihad somou a quarta vitória seguida para todas as competições, a terceira a contar em jogos da liga, na qual chegou aos 20 pontos está na 5.ª posição, ainda que de forma provisória.