Diana Gomes, internacional portuguesa - Foto: FPF
Diana Gomes, internacional portuguesa - Foto: FPF

Diana Gomes: «Queremos mais três pontos»

Depois da vitória frente à Letónia, internacional portuguesa mostrou-se confiante para o duelo com a Eslováquia

A Seleção Nacional já se encontra em Presov, na Eslováquia, para o jogo de qualificação do Mundial de 2027. A equipa das Quinas, que lidera o Grupo B3 isolada, procura a quarta vitória consecutiva na prova.

Depois de uma curta viagem desde Riga, a equipa orientada por Francisco Neto já se instalou na cidade eslovaca, onde realizou, esta tarde, o primeiro treino, com as jogadores titulares a fazerem trabalho de recuperação no ginásio, enquanto as restantes treinaram no relvado.

Diana Gomes,em declarações ao Canal 11, fez um balanço positivo do estágio e projetou o próximo desafio. A internacional portuguesa destacou o cumprimento do primeiro objetivo, a vitória frente à Letónia (3-0).

«O primeiro objetivo deste estágio foi cumprido. Agora temos mais um jogo para ganhar. Sabíamos que a Letónia era uma equipa que vive muito das transições, super agressiva e intensa. Soubemos controlar esse tipo de jogo», começou por afirmar.

A solidez defensiva tem sido uma das imagens de marca da equipa das Quinas, que ainda não sofreu qualquer golo na fase de qualificação. Diana Gomes sublinhou o trabalho coletivo como a chave para o sucesso: «É sempre bom olhar para os golos sofridos e perceber que ainda mantemos a baliza a zero. Isto é um conjunto, somos 11 jogadoras dentro de campo, com um plano de jogo que está a ser cumprido rigorosamente. É sempre bom ver o nosso percurso até aqui e perceber que estamos a ter sucesso e a ganhar. O grupo está confiante, feliz e com um espírito bom.»

Quanto ao próximo adversário, a Eslováquia, Diana Gomes antecipou dificuldades, mas mostrou-se determinada em conquistar mais um triunfo: «Sabemos que é uma Eslováquia que somou uma vitória contra a Letónia. Frente à Finlândia, sofreu uma derrota, mas apontou dois golos. Vão entrar com tudo. Já nos conhecem e vão tentar conseguir o melhor resultado possível, mas cá estamos para nos prepararmos bem. Queremos fazer um bom resultado e trazer mais três pontos para Portugal», garantiu.

Portugal lidera o Grupo B3 com nove pontos. Já a Finlândia é segunda classificada com seis pontos, seguida pela Eslováquia com três. A Letónia ocupa o último lugar, ainda sem pontuar. O jogo frente à Eslováquia realiza-se na Tatran Arena, no próximo sábado, às 15h00 (hora de Portugal).