Capitão luso foi o motor da equipa e ainda fez o gosto ao pé na reta final do encontro. (Foto: FPF)

Destaques de Portugal: capitão foi o 'cozinheiro' de serviço

Paulo Bernardo dominou as operações na intermediária e selou uma grande exibição com um golo de bandeira; Gabriel Brás foi imponente no eixo e Tiago Santos e Rafael Rodrigues aproveitaram para fugir pelos corredores; Mateus Fernandes e Geovany Quenda desequilibraram, Fábio Silva 'ameaçou' e... concretizou
Melhor em campo: Paulo Bernardo (8)
Atuou como vértice mais recuado do losango do meio-campo, mas nem por isso deixou de juntar-se, não vastas vezes, ao processo ofensivo. O facto de o adversário alinhar em bloco (muito) baixo permitiu ao capitão aproveitar metros de terreno e, já perto do fim, a cereja no topo do bolo: remate ao ângulo para uma autêntica obra de arte. Golaço!

Depois de ter ficado mal na fotografia, logo aos 3 minutos, Samuel Soares não se deixou afetar pelo momento e reagiu em conformidade. Não que tenha tido muito trabalho, mas quando foi chamado a intervir fê-lo com qualidade, tal como aconteceu aos 28 minutos, após cabeceamento de Jorgin Nielsen, e, pouco depois, a remate de Heini Sorensen.

Nas laterais estiveram dois elementos de elevada vocação ofensiva, casos de Tiago Santos (fez a assistência para o primeiro golo) e de Rafael Rodrigues, sendo que no eixo da retaguarda houve um Gabriel Brás imperial. Além do excelente posicionamento a controlar a profundidade e da intensidade que aplicou dos duelos individuais, ainda foi o autor do tento da reviravolta lusa, com um belo cabeceamento na sequência de um pontapé de canto.

Gabriel Brás já cabeceou para o segundo golo português. (Foto: FPF)

Geovany Quenda não acusou minimamente a estreia no contexto dos sub-21 e, mesmo em terrenos mais interiores, fez muitas vezes uso da sua qualidade individual e da potência do remate exterior. No miolo pontificou também um Mateus Fernandes com um enorme andamento, sempre de cabeça levantada e a pautar o jogo ofensivo.

Quenda em mais uma das suas 'diabruras'. (Foto: FPF)

Fábio Silva ameaçou com um remate ao poste e, depois, marcou mesmo, com Tiago Tomás a realizar uma exibição esforçada. Henrique Araújo refrescou o ataque e Rodrigo Gomes deu gás à ala direita.

Ponta de lança luso fez o gosto ao pé. (Foto: FPF)

As notas dos jogadores de Portugal:

Equipa das Quinas fez a festa do apuramento para o Euro-2025. (Foto: FPF)