Descartado por Amorim, Rashford pensa em... regressar ao Man. United
Ainda que não faça parte dos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada, Marcus Rashford estará a planear regressar aos treinos com o Manchester United já no próximo mês, caso não surja uma proposta concreta para a sua transferência.
Segundo informações avançadas pela ESPN, o avançado mantém-se disponível para reintegrar os trabalhos no centro de treinos de Carrington, apesar de o clube estar recetivo a ouvir ofertas pelo internacional inglês, que integra um grupo de jogadores que o United quer negociar, juntamente com Jadon Sancho, Antony e Alejandro Garnacho.
Ainda que tenha existido interesse de emblemas de renome como Barcelona, Inter, Juventus, Bayern e vários clubes da Premier League, nenhuma dessas abordagens resultou, até ao momento, numa proposta formal. O jogador de 27 anos, com contrato válido até 2028, terminou a temporada passada ao serviço do Aston Villa, onde atuou por empréstimo dos red devils, somando quatro golos e cinco assistências, em 17 jogos.
O United continua a considerar a hipótese de novo empréstimo, embora prefira uma venda definitiva, fixando o valor pretendido em cerca de 45 milhões de euros. Quanto à pré-época, Ruben Amorim já terá decidido que não contará com Rashford na digressão pelos Estados Unidos, marcada para julho, que inclui jogos em Chicago, Nova Iorque e Atlanta.
A prioridade de Rashford passa por representar um clube que atue na UEFA Champions League, de modo a fortalecer as hipóteses de conseguir um lugar entre os eleitos de Thomas Tuchel para o Mundial de 2026. Enquanto a transferência não se concretiza, o regresso ao emblema de Old Trafford para preparar a nova época permanece em em cima da mesa.