Memphis Depay celebra no Mineirão
Memphis Depay celebra no Mineirão - Foto: IMAGO

Depay deixa Leonardo Jardim em maus lençóis na Taça do Brasil

Golo do neerlandês dá vantagem ao Corinthians sobre o Cruzeiro nas meias-finais da prova

O Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, perdeu esta quarta-feira à noite com o Corinthians (0-1), no Mineirão, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça do Brasil.

Num primeira parte bem disputada, foram os visitantes os primeiros a ameaçar. Cássio aplicou-se num canto de Memphis Depay, antes de os anfitriões responderem através de Matheus Pereira, travado por Hugo Souza.

O golo que deixou o Corinthians com um pé na final surgiu aos 22 minutos: na sequência de um cruzamento de Carrilo, Yuri Alberto desviou de cabeça e Depay finalizou.

O jogo aqueceu, na segunda parte o Cruzeiro conseguiu ter bola e uma boa ocasião para empatar, mas Hugo Souza negou o golo a Arroyo, antes de Matheus Pereira também tentar a sua sorte. Sem sucesso.

As duas equipas voltam a defrontar-se no domingo, na Neo Química Arena, e um empate bastará para o timão garantir passaporte para a final — já o conjunto do treinador português terá de anular a desvantagem trazida do jogo em casa para alimentar o sonho da taça.

Quem ganhar a eliminatória vai defrontar na final o vencedor do duelo entre Vasco da Gama e Fluminense, que medem forças esta quinta-feira e no domingo.