Cruzeiro garante Libertadores, Jardim deixa confissão
O Cruzeiro garantiu presença na fase de grupos da Taça Libertadores 2026, depois de vencer o Corinthians por 3-0. A equipa de Leonardo Jardim chegou aos 68 pontos e, além de garantir a vaga, diminuiu a desvantagem para o Palmeiras para dois pontos.
Foi atingida uma das metas fixadas pelo treinador Leonardo Jardim, que já tinha lamentado não o ter conseguido mais cedo.
Kaio Jorge, melhor marcador do Brasileirão, brilhou com dois golos e uma assistência para Arroyo.
As duas equipas voltam a encontrar-se nas meias-finais da Taça do Brasil nos dias 10 (Mineirão) e 14 (Neo Química Arena) de dezembro.
Leonardo Jardim notou que assim o Cruzeiro está no patamar que merece.
«Esta qualificação e esta performance dos jogadores tem a ver com tudo aquilo que eles fizeram. Chegámos em fevereiro, estamos a falar de nove, dez meses. Eu não me esqueço que disse que o Cruzeiro não é equipa para jogar a Sul-Americana [segunda competição continental, equivalente à Liga Europa], que nós queríamos jogar a Libertadores, porque o nome do Cruzeiro merece», disse.
Nos últimos dias, o treinador tinha deixado em aberto a sua continuidade na próxima época, mas esse cenário fica agora mais afastado, tendo deixado uma espécie de confissão.
«Eu também não queria treinar uma equipa que jogasse a Sul-Americana. Por isso, o Pedrinho, quatro meses atrás, disse que este grupo tinha conseguido retomar o orgulho dos cruzeirenses e nós hoje conseguimos, além do orgulho, colocar a equipa no seu devido patamar, que é jogar a competição mais importante da América do Sul», explicou.