Acerbi e Juan Jesus no jogo entre Inter e Nápoles. Foto: IMAGO/LaPresse - Foto: IMAGO

Defesa do Inter afastado da seleção por insultos racistas

Francesco Acerbi terá insultado Juan Jesus no jogo de domingo frente ao Nápoles

Francesco Acerbi foi afastado da convocatória da seleção italiana para os dois próximos compromissos, a realizarem-se nos Estados Unidos da América, devido a insultos racistas que dirigiu a Juan Jesus no empate entre Inter e Nápoles no passado domingo.

Corria o minuto 59 da partida quando Juan Jesus chamou o árbitro e lhe transmitiu o que ouviu: «Não acho que seja correto, ele chamou-me preto e não acho que isso seja correto.»

Juan Jesus revela insulto racista ao árbitro. Foto: IMAGO/LaPresse

O defesa do Nápoles revelou, no final do jogo, que Acerbi lhe pediu desculpas no momento, e o encontro decorreu de forma normal. Ainda assim, o pedido de desculpas não foi suficiente para a Federação Italiana de Futebol, que decidiu agir e castigar o central italiano.

«Enquanto se aguarda a reconstituição do que aconteceu e respeitando a autonomia da justiça desportiva, é evidente que não houve qualquer intenção difamatória, denegridora ou racista da sua parte», começou por explicar a Federação. «No entanto, foi acordado excluir Acerbi da lista de jogadores convocados para os próximos dois jogos amigáveis agendados nos Estados Unidos, com o intuito de garantir a serenidade necessária para a equipa nacional e para o próprio jogador, que regressará hoje ao seu clube», acrescentou.