De volta a um Mundial após 16 anos, governo do Paraguai toma medida inédita
O Paraguai empatou com o Equador e está em festa depois de garantir o apuramento para o Mundial 2026, que será jogado nos Estados Unidos, México e Canadá.
A albirroja não participava num Campeonato do Mundo desde 2010, na África do Sul, e o governo decretou... feriado nacional.
«Tomei uma decisão. Decretar feriado nacional para festejarmos unidos como país e gritarmos com orgulho: o Paraguai está de regresso ao Mundial! Vamos Paraguai. Se o Paraguai volta ao Mundial depois de 16 anos, creio que é um bom momento para que os paraguaios possam celebrar juntos», atirou Santiago Pena, presidente do Paraguai.
A seleção paraguaia voltará a jogar um Mundial depois de ficar de fora das edições de 2014, 2018 e 2022. Na última participação, em 2010, na África do Sul, o Paraguai chegou aos quartos de final e foi afastado pela Espanha, que viria a sagrar-se campeão do Mundo.
Com o nulo com o Equador, o Paraguai chegou aos 25 pontos e garantiu, pelo menos, o sexto lugar, que assegura entrada direta para o Mundial.
Artigos Relacionados: