De Arrascaeta coloca Flamengo nas meias-finais da Taça Intercontinental
O Flamengo garantiu esta quarta-feira a presença nas meias-finais da Taça Intercontinental. O campeão sul-americano derrotou o Cruz Azul, do México, por 2-1, e carimbou a passagem à próxima fase, em que enfrentará o Pyramids, do Egito.
Esta vitória do Mengão teve uma figura principal: o médio Giorgian de Arrascaeta. O melhor marcador do Flamengo no Brasileirão, com 18 golos, apontou mais dois frente ao Cruz Azul. O primeiro surgiu logo ao quarto de hora de jogo, na sequência de erro crasso do adversário. Piovi, central dos mexicanos, tentou o passe para a lateral direita, mas este foi intercetado pelo uruguaio, que contornou o guarda-redes adversário e abriu o marcador em Doha, no Qatar, palco deste encontro.
A vantagem dos comandados de Filipe Luís não durou até ao intervalo. Depois de ressaltos e cortes na área do Flamengo, a bola sobrou para Jorge Sánchez, que, com um potente remate de primeira, empatou o jogo. 1-1 foi o resultado com que as equipas foram para as cabines.
O jogo aproximava-se do apito final com o empate quando, já nos últimos 20 minutos, De Arrascaeta voltou a brilhar. Desmarcou-se a passe de Everton, recebeu na área, tentou o passe para o lado, a defesa intercetou e, de primeira, colocou a bola dentro da baliza. Estava assim feito o 2-1 final.
Dois golos do criativo uruguaio que permitiram ao Flamengo marcar encontro com o Pyramids no próximo sábado, dia 13 de dezembro. O vencedor desse encontro vai à final de dia 17, frente ao campeão europeu PSG.