Diogo Dalot festeja pelo Manchester United
Diogo Dalot festeja pelo Manchester United - Foto: IMAGO

Dalot: «É bastante satisfatório ver que o trabalho começa a ter resultados»

Manchester United somou terceira vitória seguida é quarto classificado à condição

O Manchester United, de Ruben Amorim, venceu, em Old Trafford, o Brighton, por 3-1, na nona jornada da Premier League, e somou a terceira vitória seguida. Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares. Depois da partida, o lateral internacional português destacou a exibição da equipa.  

«Foi uma vitória e uma performance bastante maduras da nossa parte. Na primeira parte dominámos por completo, sempre muito atentos ao que eram perigosos. Sabíamos que se abríssemos o jogo, o Brighton seria perigoso com jogadores rápidos na frente. Acabámos por fazer dois golos e fomos para o intervalo mais confortáveis. É consequência do trabalho que temos vindo a fazer. Obviamente que no futebol o resultado é sempre imprevisível, mas a maneira como abordas o jogo e o que dás em campo é algo que consegues controlar. Quando é assim, e cada vez que começámos assim, acredito que é difícil não sairmos com um resultado positivo, o ambiente tornar-se forte para nós e é um ambiente difícil para os adversários», começou por analisar, aos microfones da DAZN, acrescentando mais algumas palavras acerca do apoio dos adeptos. 

«Costumo dizer aqui que os adeptos são honestos. Quando sentem que dás tudo pelo clube e pelo jogo, independentemente do resultado, vais ter sempre algum feedback da parte deles. Quando dás tudo, é sempre positivo. Ajuda, dá energia e vontade de trabalhar mais. É bastante satisfatório ver que o teu trabalho começa a ter resultados. Era isso que andávamos a trabalhar e hoje fizemos uma exibição sólida, com um bocadinho de emoção escusada, mas no geral foi positiva», comentou. 

Os red devils sobem ao quarto lugar, à condição, da Premier League

«É consequência do nosso trabalho. Sabemos que estamos todos muito perto uns dos outros, mas temos de ir jogo a jogo. Para a semana temos um jogo complicado fora, com uma equipa [Nottingham Forest] que vai ser difícil de bater, mas estes jogos dão-nos confiança para continuar o trabalho», disse, recordando o arranque de época difícil. 

«Já estou aqui há bastante tempo, é difícil fazer previsões a longo prazo. Não é saudável, queremos competir. Na realidade onde estamos, estas vitorias não nos podem dar confiança a mais, mas sim confiança que estamos a dar passos certos. E é aquilo que nos faltava, ser recompensados em resultados. Não tinha acontecido, às vezes o resultado não era o que merecíamos. Ultimamente tem corrido bem e é continuar a trabalhar para isso», completou. 

#DAZNPremier