Sébastien Loeb (Dacia Sandrier) no Dakar 2025

Dakar: Sébastien Loeb «está na luta» após final de etapa «totalmente ao ataque»

Piloto francês do Dacia Sandrier recuperou parte substancial do atraso acumulado na primeira parte da tirada maratona de 48 horas

Sébastien Loeb fez a segunda parte da etapa maratona totalmente ao ataque e recuperou parte dos 33 minutos que perdeu na primeira, no domingo, devido a problemas mecânicos (avaria na ventoinha do radiador do Dacia Sandrier).

No final dos 992 km, o francês foi 7.º, a 15.51 minutos do vencedor, Yazeed Al-Rajhi (Toyota) e na geral é 6.º, a 18.56 minutos do líder Henk Lategan (Toyota).

«Foi uma etapa longa e difícil. Ontem [domingo] tivemos um problema elétrico e tivemos de parar durante 37 minutos. Pensámos que não conseguiríamos resolvê-lo e que teríamos de abandonar a prova, mas de repente, com o Pablo [Moreno] a ajudar-nos, encontrámos uma forma de reiniciar o motor e chegámos ao acampamento. Hoje [ontem], funcionou muito bem e fomos totalmente ao ataque, recuperando muito tempo, mais de 20 minutos. Ainda estamos na luta pelo rali. Hoje já estou contente», declarou Loeb.