Diogo Spencer, jovem lateral-direito, a atuar na equipa B do Benfica
Diogo Spencer, jovem lateral-direito formado no Benfica

Jovem lateral desvincula-se do Benfica, abandona o Aves SAD e ruma ao Alverca

Ribatejanos perto de anunciar reforço para o corredor direito

Aí está o ala direito pretendido pelo Alverca para potenciar a profundidade na posição. A BOLA sabe que Diogo Spencer é reforço dos ribatejanos e deve treinar-se às ordens de Custódio Castro já na terça-feira.

Spencer estava emprestado pelo Benfica ao Aves SAD, mas vai abandonar o lanterna vermelha da Liga para rumar a Alverca. O lateral direito de 2021 anos desvincula-se das águias que, ainda assim, continuam a deter 50% do passe.

Os ribatejanos procuravam concorrência para Nabil Touaizi no corredor direito. Leandro Santos esteve muito perto de rumar ao 10.º classificado da Liga no início do mercado de inverno, mas acabou por rumar ao Moreirense

. O Alverca, ainda assim, vai mesmo reforçar a ala direita com um jogador formado no Benfica Campus. Spencer representou as águias entre 2016 e 2025, tendo disputado uma partida pela equipa principal, a 14 de abril de 2024, contra o Moreirense.

O lateral de 21 anos somou três golos e duas assistências em 16 jogos disputados pelo Aves SAD esta época.

O Alverca já se despediu neste mercado de inverno de Gonçalo Esteves, que regressou a Itália para representar o Cantazaro. Steven Baseya, defesa central que também tem sido uma alternativa para o corredor direito, perde espaço com a contratação de Diogo Spencer.

O Cádiz estará interessado em receber o internacional sub-20 francês por empréstimo com opção de compra, de acordo com a imprensa local.