Custódio Castro é o treinador do Alverca
Custódio Castro é o treinador do Alverca - Foto: IMAGO

Custódio Castro acredita num Alverca em evolução

Técnico dos ribatejanos antevê um jogo difícil e alerta para a confiança da equipa depois do triunfo em casa na última jornada

O Alverca desloca-se à Vila das Aves, este sábado, às 20h30, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga. Na antevisão à partida, Custódio Castro alertou para «um jogo muito difícil, contra uma boa equipa, com um bom treinador» que vai «exigir o melhor» dos ribatejanos. O técnico do Alverca recordou ainda que o Aves SAD soma apenas um ponto no campeonato, conquistado «num campo difícil», na Pedreira, e por isso vai procurar a primeira vitória.

Depois do triunfo em casa frente ao Vitória de Guimarães, Custódio Castro não acredita que a vitória seja o principal fator de crescimento e alertou para a confiança da equipa: «Sabemos que no futebol, por vezes, acabamos por viver nestes estados de falta ou excesso de confiança. Para mim, o perigo é mesmo esse. É um facto que conseguimos duas vitórias nos últimos três jogos e isso ajuda a validar um pouco a confiança. No entanto, acredito que o que pode ter impacto no jogo é a confiança dos jogadores e o processo coletivo da equipa», afirmou.

Custódio Castro reconheceu ainda que a formação de Alverca do Ribatejo tem uma grande margem de progressão: «Olhando para a chegada dos novos jogadores, e para a idade de alguns deles, há uma perspetiva de evolução muito grande. Sabemos que o crescimento da equipa pode não ser sempre no mesmo nível, mas verdade é que a margem é muito grande e cabe-nos a nós desafiarmo-nos todos os dias.»

Por fim, Custódio Castro agradeceu as palavras de João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD, que apontou os ribatejanos como possível grande surpresa da atual temporada: «Acolho essas palavras como um elogio, são palavras vindas de um homem que eu conheço e de um treinador de grande nível, que tem feito grandes trabalhos. Confio muito no trabalho que estamos a fazer e acredito que podemos conseguir os nossos objetivos.»

Na deslocação à Vila das Aves, Custódio Castro não contará com Sabit Abdulai (castigado), Chiquinho, Léo Chú, Julián Martínez (lesionados). Já Isaac James está em dúvida para o duelo, deste sábado, frente ao Aves SAD.