Sidny Cabral, 23 anos, vai assinar pelo Benfica até 2030 — Foto: IMAGO
Sidny Cabral, 23 anos, vai assinar pelo Benfica até 2030 — Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Presidente do E. Amadora confirma Sidny no Benfica: «Foi bom para todos»

Paulo Lopo fala da «maior transferência de sempre» dos tricolores e revela que o lateral queria mudar-se para a Luz

O presidente do Estrela da Amadora, Paulo Lopo, confirmou a A BOLA que a transferência de Sidny Cabral para o Benfica está fechada. O clube receberá quase €6 milhões de imediato, mas ainda poderá tirar mais proveitos financeiros, uma vez que há ainda €2,5 milhões de objetivos individuais e coletivos e os tricolores reservam 10 por cento do passe. O lateral cabo-verdiano de 23 anos faz exames médicos na segunda-feira e assinará até 2030.

«Estamos a falar da maior transferência da história do Estrela Amadora, o que diz bem da forma como defendemos intransigentemente os nossos direitos, não só pelo valor imediato que recebemos como pela verba que ficou estipulada em objetivos, sem esquecer que preservámos dez por cento dos direitos, o que significa que ainda poderemos retirar mais dividendos desta operação se ele continuar a valorizar-se», disse Paulo Lopo a A BOLA.

Paulo Lopo e Rui Costa, a 16 de agosto, no Estádio José Gomes, no jogo entre Estrela da Amadora e Benfica — Foto: Miguel Nunes

O presidente do Estrela da Amadora confirma que Sidny queria mudar-se para a Luz. «Defendemos, em simultâneo, os nossos interesses e satisfizemos a vontade do jogador, o que significa que o processo foi bom para todas as partes», argumentou.

«Aproveito também para deixar o meu elogio ao Sidny Cabral pela postura e pelo profissionalismo como sempre defendeu a camisola do Estrela da Amadora e desejo-lhe os maiores sucessos profissionais e pessoais», rematou.