Vítor Matos, treinador do Swansea
Vítor Matos, treinador do Swansea - Foto: IMAGO

Swansea, de Vítor Matos, derrotado pelo líder no Boxing Day

Coventry derrotou a equipa do treinador português e aproveitou o empate do Middlesbrough para aumentar a vantagem no topo da tabela. Dia em cheio na competição, com todas as equipas a entrarem em campo

O Boxing Day, dia após o Natal, não será, ao contrário do habitual, sinónimo de futebol na Premier League, mas tal não se aplicou ao Championship, segundo escalão inglês, que já recebeu, esta sexta-feira, 11 jogos. Um deles opôs o Swansea, de Vítor Matos, ao Coventry, líder da competição, que terminou com derrota da equipa do treinador português por 0-1.

O único golo da partida foi marcado por Mason-Clark. Ao minuto 44, o avançado do Coventry aproveitou a confusão na área após um lançamento longo para, num único gesto, rodar e rematar para o fundo da baliza de Vigouroux. Uma vitória que permitiu à equipa treinada por Frank Lampard aumentar a vantagem no topo do Championship para oito pontos, uma vez que o Middlesbrough, segundo classificado, empatou a zero frente ao Blackburn.

O equilíbrio foi, de resto, uma marca nos 11 jogos que já se disputaram neste dia 26 de dezembro na segunda divisão (o último, que opõe o Wrexham ao Sheffield United, começou às 17h30). Dos 11, seis terminaram em empate — Birmingham-Derby (1-1), Millwall-Ipswich (0-0), Middlesbrough-Blackburn (0-0), Portsmouth-Queens Park Rangers (1-1), Sheffield Wednesday-Hull City (2-2) e Stoke City-Preston North End (0-0) — e os restantes cinco foram decididos com um golo de diferença — Coventry-Swansea (1-0), Leicester-Watford (1-2), Norwich-Charlton (1-0), Oxford United-Southampton (2-1) e West Brom-Bristol City (1-2). Um dia em cheio no Championship, com todas as equipas a entrarem em campo.