Amanda Anisimova na vitória frente a Coco Gauff - Foto: IMAGO

Conhecida a primeira finalista do China Open

Amanda Anisimova venceu Coco Gauff nas meias-finais de forma esmagadora

A tenista americana Amanda Anisimova - 4.ª classificada do ranking mundial - tornou-se a primeira finalista de singulares no torneio WTA 1000 em Pequim.

A terceira cabeça de série não deu qualquer hipótese à sua compatriota Coco Gauff - 3.ª classificada do ranking mundial - nas meias-finais, derrotando a segunda cabeça de série e detentora do título por 6-1 e 6-2.

O duelo durou apenas 58 minutos e, em ambos os sets, construiu uma vantagem de 5-0. A finalista apenas perdeu o seu serviço uma vez.

Amanda Anisimova, aos 24 anos, qualificou-se pela primeira vez para a final do China Open e agradeceu ao público.

«Consegui ter um desempenho realmente excelente. Sabia que, para vencer, tinha de jogar muito bem contra a Coco. Estou entusiasmada por ter conseguido e por ter chegado à final. Os espetadores na bancada apoiaram-me desde o primeiro dia. Agradeço a este público maravilhoso que me impulsionou durante todo o torneio», disse Anisimova após o jogo.

Na luta pelo título, irá defrontar a vencedora do encontro entre a também americana Jessica Pegula - 7.ª classificada do ranking WTA - e a checa Linda Noskova - 27.ª classificada do ranking WTA.