Confirmou classe e agendou 'blockbuster' contra Alcaraz: Sinner na final do US Open
Nova Iorque será palco, pela terceira vez esta temporada, de um duelo entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz numa final de Grand Slam. Depois de Roland Garros e Wimbledon, o primeiro e o segundo tenistas do mundo vão defrontar-se na luta pelo troféu do US Open. Apenas Alexander Zverev conseguiu 'intrometer-se' numa final – a do Open da Austrália – onde Sinner saiu vitorioso. Em causa estará o título e o primeiro lugar!
Sinner jogará assim pela sua terceira final de Grand Slam da temporada, e muitos dos seus fãs certamente ficaram apreensivos a meio do encontro contra Auger-Aliassime, quando perdeu um set e foi para o balneário receber assistência médica. No entanto, regressou e, sem grandes problemas, levou o jogo até ao fim.
Depois de Carlos Alcaraz ter superado Novak Djokovic na segunda meia-final, o espanhol e o italiano vão novamente medir forças na final. Se Alcaraz vencer e conquistar o título do US Open, assumirá também o primeiro lugar no ranking ATP, empurrando Sinner para a segunda posição.
Jannik entrou no jogo de forma avassaladora, conseguindo um "break" e alcançando facilmente uma vantagem de 3-0, e depois uma vantagem em sets. Que o canadiano tinha algo a mostrar, vimos no segundo set, quando no oitavo jogo conseguiu três "break points" consecutivos. No primeiro, Sinner serviu muito bem, mas Félix aproveitou o segundo.
Foi o suficiente para igualar em sets, e entre o segundo e o terceiro período, Sinner foi para o balneário, pedindo assistência médica.
O italiano ameaçou no início do terceiro set, desperdiçou um "break point" no segundo jogo, mas teve uma nova oportunidade no sexto e aproveitou-a. Jannik poderia ter conseguido um duplo "break" e um set ganho mais cedo, mas Auger-Aliassime salvou um "set point" no seu serviço no oitavo jogo.
Sinner não estava à vontade nem no início do quarto set, salvou dois "break points", e depois no jogo seguinte, um maratona, enfrentou mais três e – sobreviveu! A punição para Félix foi imediata. Logo no jogo seguinte, Sinner conseguiu um "break point", esperou pelo erro do adversário e roubou-lhe o serviço. Até ao final do jogo, conseguiu quebrar o canadiano mais uma vez e qualificar-se para a final.
O confronto direto atual entre Sinner e Alcaraz é de 9-5 a favor do espanhol. Para Jannik, em caso de triunfo, seria o seu segundo título no US Open e o quinto título de Grand Slam no total. Para Carlitos, este seria também o seu segundo título em Nova Iorque, mas o sexto no total da sua carreira. No confronto direto, Alcaraz lidera contra Sinner com 9:5 em vitórias.