Fredrik Aursnes retirou-se da seleção da Noruega e Roger Schmidt comentou o assunto

Com Aursnes «há um diálogo negativo constante»

Faz esta quarta-feira um ano desde que Fredrik Aursnes anunciou o adeus à seleção da Noruega

Fredrik Aursnes, médio internacional norueguês do Benfica, 20 jogos e 1 golo pela equipa do seu país, anunciou há precisamente um ano a renúncia à seleção, surpreendendo toda a gente.

O tema está, naturalmente, a dar que falar na Noruega e Stale Solbakken, o selecionador, foi convidado a revelar se havia alguma mudança, numa altura em que são conhecidas as escolhas para os jogos de qualificação para o Mundial-2026. «É um diálogo negativo constante», disse, confirmando que o benfiquista se mantém de fora das opções.

Esta quarta-feira assinala-se, pois, um ano desde que se soube do adeus do jogador — «Quero agradecer a companheiros, treinadores e staff, estou muito orgulhoso de ter feito parte deste grupo e representado a Noruega. No entanto, sinto que quero mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas além do futebol na minha vida», explicou Aursnes» —, mas Stale Solbakken nunca desistiu de retomar a relação com o médio do Benfica.

«Envio uma mensagem de texto ao Fredrik de 15 em 15 dias. 'Dá-me um sinal se quiseres juntar-te a mim'. Mas ainda não chegou», revelou Solbakken, no outono passado.

Andreas Schjelderup, o outro norueguês do Benfica, foi convocado e seguirá para os jogos de apuramento da Noruega: 22 de março, com a Moldávia, seguindo-se o jogo com Israel, no dia 25.