Clube reage em comunicado a notícia sobre pedido de insolvência

O Trofense reagiu, em comunicado, à notícia de que três antigos jogadores pediram a insolvência do clube, por alegadas dívidas.

Eis o comunicado:

«Conforme veiculado pelos órgãos de comunicação social, a Direção do Clube Desportivo Trofense foi notificada com uma Declaração de Insolvência assinada por três ex-jogadores que representaram o nosso clube entre as épocas de 2008 e 2012.

Estes ex-atletas alegam que ao longo das épocas referidas, o Clube Desportivo Trofense não liquidou montantes relativos aos seus direitos, num valor a rondar os 320 mil euros. Acrescido de juros, os referidos alegam o direito a receber uma quantia superior a 460 mil euros.

Ainda segundo a alegação, foi feito um plano de pagamento destes valores, sendo que de acordo com a mesma, desde então nenhuma das diferentes Direções do Clube Desportivo Trofense procedeu ao cumprimento do respetivo.

Como vem sendo apanágio da atual Direção do Clube Desportivo Trofense desde o momento em que tomou posse, a abordagem para cada situação seguiu sempre uma lógica de Planear, Fazer, Verificar e Agir em conformidade.

Foi essa abordagem que nos permitiu abraçar o projeto de uma Instituição com sérios constrangimentos e desafios financeiros, estando essa situação hoje regularizada e o Clube a passar por momentos de estabilidade.

Essa estabilidade não se remete apenas à vertente financeira, mas também à desportiva: o número de atletas do clube tem vindo a subir, estamos nas fases de decisão em diferentes equipas, e sobretudo já se respira novamente Trofense no nosso Complexo Desportivo.

Bem sabemos que esta saúde Trofense propicia o aparecimento de notificações semelhantes a esta, nem sempre fundadas em factos plausíveis ou comprováveis, e algumas das quais com mais de 10 anos decorridos desde a sua ocorrência.  

Posto isto, quer a Direção afirmar categoricamente que em nada se vai desviar da sua abordagem de gestão. Neste momento, a nossa equipa jurídica já se encontra a apurar a verdade dos factos para que consigamos planear assertivamente os passos a tomar. Consoante esse planeamento, iremos agir em conformidade, sempre defendendo os nossos direitos – do Clube e dos Trofenses.

Dependendo da verificação desses dois processos, iremos agir atempadamente, sempre primando pelo bom nome do Clube Desportivo Trofense e suas gentes.

Portanto, serve o presente para vos dar uma palavra de tranquilidade e de que estamos convictos que, mais uma vez, a atual Direção não vai permitir que eventuais erros do passado hipotequem o nosso futuro de Sucesso.

Uma nota final para destacarmos a nossa estupefação relativamente ao facto de mesmo antes de o Clube Desportivo Trofense ter sido notificado oficialmente, esta notícia já se encontrar a circular nos meios de comunicação social – o que nos traz ainda mais dúvidas sobre todo o processo.

P’lo Presidente, Paulo Monteiro»