Clube da Bundesliga afasta jogador por conduzir sob o efeito do álcool
O Hamburgo suspendeu Jean-Luc Dompé por tempo indeterminado por ter conduzido sob o efeito do álcool.
O responsáveis do emblema alemão, que conta com Fábio Baldé, Fábio Vieira e Daniel Fernandes, reuniram-se com o jogador na manhã desta quinta-feira e explicaram-lhe o que se espera dele no papel de futebolista profissional, assim como de representante do clube. «Dompe foi intercetado no passado domingo durante um controlo de trânsito. No teste do balão, a polícia detetou a presença de álcool no seu organismo. O clube decidirá sobre as consequências adicionais após a conclusão do processo interno», afirmou o Hamburgo, em comunicado.
Jean-Luc Dompé bis auf Weiteres suspendiert 🔷
— Hamburger SV (@HSV) January 29, 2026
Nach Gesprächen mit den sportlichen Verantwortlichen ist unser Flügelspieler aufgrund eines erheblichen Fehlverhaltens vom Trainings- und Spielbetrieb der Profimannschaft ausgeschlossen worden.
Zur Meldung 👉… pic.twitter.com/7q7aQgOaND
A polícia de Hamburgo confirmou à agência DPA que um homem foi intercetado no centro da cidade no domingo. Adiantou que, após o teste do balão, foi realizado um teste de sangue e a carta de condução foi apreendida. Dompé, de 30 anos, disputou 14 jogos na Bundesliga esta época, nos quais marcou 2 golos.