Clóvis de todas as maneiras e feitios
O Académico de Viseu venceu o Leixões por 5-1, em Matosinhos, na noite de hoje. Os viriatos foram muito superiores aos bebés do mar e os golos surgiram com naturalidade - principalmente, por André Clóvis, que já esteve do outro lado da barricada.
Clóvis - sempre ele - fez o primeiro do encontro aos oito minutos. O avançado desmarcou-se bem nas costas da defesa do Leixões, após uma trivelaça de Zamora, e finalizou sem modas para o 1-0.
O avançado brasileiro voltaria a marcar ao minuto 25. Aproveitou uma defesa incompleta de Miguel Morro, após um remate de Kahraman, e, na recarga, bisou de cabeça.
Ao minuto 30, Bica viu o vermelho direto, após uma entrada dura ao pés de Michelis. Se a vida dos leixonenses já estava difícil, a expulsão do seu ponta-de-lança seria o fim da picada...
Na segunda parte, o Académico de Viseu continuou com grande fulgor ofensivo e, aos 50 minutos, deu Clóvis x3. O avançado brasileiro apareceu novamente desmarcado pelo lado esquerdo - só que, desta vez, puxou a bola para o pé direito e disparou para o golo.
Mas haveria mais! Clóvis chegou ao quarto da conta pessoal ao minuto 66. Depois de um grande trabalho individual de João Guilherme dentro de área, o goleador do costume só teve de encostar, novamente com a destra.
O Leixões ainda reduziu, ao minuto 73. A equipa da casa aproveitou uma distração do Académico para faturar. Kanuric cruzou pelo lado direito, e Bryan Róchez, de primeira, fuzilou as redes de Domen Gril com grande classe.
Um autogolo de Naldo mesmo no último minuto da partida sentenciou o resultado final em 5-1.
Com este resultado, o Académico de Viseu salta para o 7.º lugar da contenda. Já o Leixões, que soma a terceira derrota seguida no Estádio do Mar, permanece em 15.º, um posto acima da linha de água.