Cinco ultras do Anderlecht detidos por desacatos nas bancadas
Cinco adeptos do Anderlecht foram esta quinta-feira detidos na sequência dos incidentes registados nas bancadas do Estádio Anoeta, durante a vitória dos belgas sobre a Real Sociedad, por 2-1, em jogo a contar para 2.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.
No decorrer do primeiro tempo, os cerca de 300 adeptos do emblema belga que viajaram para San Sebastian quebraram a placa de segurança e arremessaram pedaços de assentos para os adeptos bascos, que se encontravam na bancada em baixo.
Esto no se puede quedar así @RealSociedad.
— IORITZ (@Ioritzetxebest) October 3, 2024
Mirad como lanzan la segunda silla, te da en la cabeza y te puede matar. pic.twitter.com/ix7mrzgokI
De acordo com o Departamento Basco de Segurança, uma das pessoas foi presa por ataque às forças de autoridade, outra por desordem pública e a terceira por danos e resistência aos agentes de autoridade. Os outros dois foram detidos posteriormente por incidentes registados nas bancadas dos adeptos do Anderlecht.
Esta basura es la que se pasea por Europa y vosotros no hacéis nada @UEFAcom_es @EuropaLeague
— Sr Chøcølat (@Sr_Chocolat) October 3, 2024
está la grada familiar abajo, muchos niños que no tienen porque aguantar esto
echadles ya @RealSociedad
pic.twitter.com/aq4Cg11UKR
«Condeno que estas coisas ainda aconteçam. Não podem acontecer. As pessoas vão para casa porque algumas pessoas estão a mandar-lhes objetos. A UEFA tem que dar um passo em frente e, nesta vez, não fez nada. Estávamos a dizer ao diretor do encontro que estava a cair objetos para dentro de campo, dissemos durante uns 15 minutos que eles tinham de parar com o sucedido e não fizeram nada. É uma mensagem clara para a UEFA. Têm de dar um passo em frente e não gozarem connosco por não fazerem nada», alertou Mikel Oyarzabal, destacado que os incidentes das bancadas condicionaram a abordagem ao jogo por parte da Real Sociedad: «Os últimos 30 minutos da primeira parte, com o que aconteceu nas bancadas, tiraram-nos do jogo. Na segunda parte, não tivemos oportunidades claras. Estas coisas precisam de ser condenadas e não corrigidas apenas a pensar num jogo futuro.»
No lado do Anderlecht, o técnico David Hubert foi breve nos comentários e deu a versão do clube sobre os acontecimentos.
«Estamos muito desiludidos com estes adeptos. Já houve cinco detenções e o clube vai aguardar o relatório da UEFA para tomar as devidas sanções. Concordamos que isto não faz parte do futebol», concluiu.
Artigos Relacionados: