Chiquinho foi decisivo - Foto: X-Olympiakos

Chiquinho em dose dupla foi o herói do Olympiakos aos 90+6'

Antigo médio do Benfica foi decisivo numa partida cuja a segunda parte teve quase vinte minutos de tempo de compensação

O Olympiakos precisou de sofrer para vergar o Levadiakos. Costinha, Podence e Chiquinho entraram de início na equipa da casa, mas o primeiro golo teve assinatura grega.

A promessa de 18 anos Mouzakitis assistiu o central Retsos, que se aventurou no ataque para inaugurar o marcador aos 43'. O Levadiakos respondeu na segunda parte por intermédio de Sebastian Palacios aos 58', mas Chiquinho não deixou o empate arrefecer e voltou a colocar o Olympiakos na frente do marcador, dois minutos depois.

O Olympiakos, já sem Costinha e Podence em campo, relaxou e sofreu o golo do empate aos 79', cortesia de Konstantinos Goumas. A legalidade da posição do médio de 20 anos levantou dúvidas, mas a falta de comunicação entre o VAR e o árbitro da partida precipitou... 15 minutos de espera pela decisão final.

O golo foi mesmo validado e quando tudo apontava para a segunda escorregadela do Olympiakos no campeonato, eis que Chiquinho voltou a ser decisivo. O médio luso recebeu a bola em posição frontal, galgou uns metros e espoletou a loucura no Pireu com um remate em arco no sexto de cerca de vinte minutos de compensação dados pelo árbitro da partida.

O ex-Benfica saltou para o topo da lista dos melhores marcadores do campeonato grego (três golos) e catapultou o Olympiakos para a liderança.