Daniel Podence marcou o terceiro golo do Olympiakos - Foto: IMAGO

Regresso triunfal de Podence ao Olympiakos

No primeiro jogo após o regresso, internacional português apontou o terceiro golo do emblema de Atenas

Naquela que foi a terceira «estreia» pelo Olympiakos - dado que por lá passou de 2018 a 2020 e, depois, em 2023/24 -, Daniel Podence foi ovacionado no momento em que entrou em campo (68') e ainda apontou o terceiro golo do emblema de Atenas, na vitória por 5-0 sobre o Panserraikos, que teve um bis de outra cara conhecida dos adeptos portugueses.

Favoritos à partida para este encontro, o Olympiakos - que teve Costinha, Gelson Martins e Chiquinho no onze - começou a dominar desde cedo, sem conseguir, no entanto, chegar ao golo inaugural. Contudo, a vida ficou mais fácil para a turma do Piréu ao minuto 35, quando Green viu o cartão vermelho e deixou o Panserraikos reduzido a 10.

A formação da casa aproveitou a superioridade numérica e partiu para a goleada. Ayoub Kaabi fez o primeiro (48') e Francisco Ortega dobrou a vantagem aos 66'. Aos 68', Podence foi lançado em campo, para alegria dos milhares de adeptos do Olympiakos no estádio, e, logo depois, fez o gosto ao pé (70'), depois de assistência de Chiquinho, num golo 100% português. 29.º golo do extremo pelo emblema grego nesta que é a terceira passagem pelo clube.

Mas ainda havia mais a contar. Aos 82', Yazici falhou uma grande penalidade que colocaria o resultado em 4-0. Não foi aos 82', foi aos 88'. Mehdi Taremi, que fez a estreia pelo Olympiakos, marcou aos 88' e repetiu a dosse aos 90+3', selando o resultado final em 5-0.

Com este triunfo, o Olympiakos segue imbatível, com três vitórias, em três jogos, e está na liderança do campeonato.