Chicago Bulls ficaram sem os seis estandartes de campeão
A jogarem fora de Chicago desde sábado - perderam em Houston (117-114), interrompendo uma sequência de quatro vitórias -, no cumprimento de uma digressão de seis jogos em 10 dias pela Conferência Oeste, quando os Bulls regressarem ao United Center para receberem os Lakers, a 28 de março, haverá algo a faltar no teto do pavilhão: todos os seis estandartes de campeões da NBA, conquistado nos dois three-peats (1990/91-1992/93 e 1995/96-1997/98) em que Michael Jordan, Scottie Pippen e o treinador Phil Jackson foram os únicos totalistas.
Os estandartes, orgulho de um clube e de uma cidade em que, até à chegada de Michael Jordan, em 1994/95, a equipa de basquetebol vivia num segundo plano face ao futebol americano (Bears) e basebol (White Sox e Cubs), foram retirados depois de terem ficado danificados, sobretudo na ponta, pela pirotecnia numa noite de concertos da banda heavy metal Disturbed, assim com dos Sevendust e Three Days Grace.
TRENDING:
— ChicagoBullsCentral (@BullsCentraI) March 15, 2025
The Chicago Bulls championship banners celebrating the six NBA titles will not be on display for the rest of the regular season after they suffered “minor damage” during a Disturbed concert last weekend, per @byjuliapoe pic.twitter.com/Bzr2U754j0
Inicialmente o clube ainda pensou que seriam recuperáveis e tinha intenção de reerguê-los após a vitória sobre os Nets na quinta-feira, mas os estragos acabaram por ser mais extensos e já avisou que os seis estandartes apenas estarão de volta na próxima temporada, Isto num momento em que ainda não se sabe se os Bulls (10.º do Este, 28 v-39 d), irão conseguir qualificar-se para o play-off ou pelo menos o play-in.
No entanto, a pirotecnia que saiu sobretudo do espectáculo dos Disturbed, grupo original de Chicago, não afetou nem os estandartes dos seis títulos de campeões da Conferência Este, nem os nove de campeões de divisão, que permanecem pendurados.
Os correspondentes às únicas quatro camisolas retiradas em 59 anos na Liga – Jerry Sloan (n.º 4), Robert Earl Love (10), Michael Jordan (23) e Scottie Pippen (33) – estão colocados mais longe e os dos Chicago Blackhawks, do hóquei no gelo, na posição oposta aos dos Bulls e por isso não foram afetados.