Diogo Jota surge em grande plano, com o 20 atrás — camisola que o Liverpool decidiu retirar (Foto: EPA/ADAM VAUGHAN)

Chelsea partilha bónus do Mundial de Clubes com famílias de Jota e André Silva

Jogadores decidiram doar parte igual destinada ao plantel como homenagem aos irmãos falecidos a 3 de julho

O plantel do Chelsea decidiu homenagear Diogo Jota e o irmão, André Silva, doando uma parte dos prémios do Mundial de Clubes às famílias. 

O Chelsea e os seus jogadores vão partilhar parte do bónus de 13,34 milhões de euros (equivalente a £11,4 milhões) conquistado com o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, com as famílias de Diogo Jota e André Silva, falecidos a 3 de julho num acidente de carro em Espanha. 

De acordo com o The Athletic, após conversações entre o clube e os jogadores, foi decidido que um pagamento destinado a cada jogador será igualmente feito a Jota e André Silva, pelo que serão entregues aproximadamente 430 mil euros (equivalente a £368 mil) por jogador às famílias dos dois irmãos, jogadores de Liverpool e Penafiel. 

A 13 de julho, o Chelsea venceu o Mundial de Clubes ao protagonizar uma surpreendente vitória por 3-0 sobre o PSG, vencedor da Liga dos Campeões, no MetLife Stadium, em New Jersey, recebendo um total de cerca de 96 milhões de euros pela participação na prova. 

Sublinhar ainda que durante a sua carreira, Jota manteve uma relação próxima com o extremo do Chelsea, Pedro Neto, com quem jogou tanto no Wolverhampton como na Seleção Nacional de Portugal.

Sugestão de vídeo: